4 Dicas de Como Vender no Hotmart

Qual a melhor estratégia para vender no Hotmart todos os dias? A afiliação é uma dessas formas. Listamos alguns passos simples para replicar ao seu negócio.

1. ESCOLHA OS PRODUTOS

Primeiramente você deve escolher produtos que vendem, portanto não se simpatize pelo preço ou pelo vendedor, avalie bem tudo o que foi apresentado. Não adianta o esforço se o produto não se vende. Olhe se o produto tem potencial de venda, e assim faça a seguinte pergunta “Eu compraria esse produto?”, se a resposta for “não”, por que outras pessoas comprariam?

Você já escolheu seu nicho?

Você deve indicar um produto específico para sua audiência (emagrecimento, negócios, etc). Se seu nicho de vendas é emagrecimento, por exemplo, você não pode oferecer a eles um curso de “como criar um blog”.

Veja nosso post sobre COMO ESCOLHER SEU NICHO DE MERCADO

2. LISTAS

O método das listas contudo é um dos métodos de grande conversão, crie uma audiência com várias listas sendo elas por e-mail marketing, grupos de Facebook, seguidores no Instagram, canal no Youtube, blog ou até Whatsapp.

Criando uma lista você terá seguidores que estão interessado no seu nicho. Atingindo um grande público faça a escolha do produto que tem relação com essa lista.

3. INCENTIVO E GATILHO MENTAL

Uma boa maneira de conquistar seu público é através de um incentivo. Portanto ao anunciar um produto como afiliado você pode oferecer um bônus pra quem comprar seu produto, sendo uma ajuda pessoal sua para implementar o produto, tirar dúvidas sobre o assunto ou oferecer uma consultoria. Essa sua ajuda acaba dando um retorno mais rápido para o cliente. É um bom incentivo porém exige seu tempo, avalie e veja se vale a pena o esforço.

Já o gatilho funciona como uma “urgência”. Anúncios como “só até amanhã” ou utilizando escassez do tipo “desconto válido só para 10 primeiros” têm um grande valor na hora da conversão.

4. CONTEÚDO

O conteúdo é o grande responsável em atrair um público qualificado, pois através dele que você será encontrado. Um bom exemplo é esse post que você está lendo, pense o que te fez chegar até aqui? Você se interessou pelo conteúdo e de alguma forma estamos te passando algum valor.

5. VOCÊ

Utilize suas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube), mini sites ou blogs para divulgar seu conteúdo para assim criar audiência qualificada e lembre-se quanto maior seu tráfego maior sua chance de converter em vendas.

Boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *