6 Dicas para Escrever Artigos para Blog mais Rápido

Olá, tudo bem? Se você é um blogueiro que quer ganhar a vida com seu blog, então a habilidade de escrever artigos para blog é um dos recursos mais instrumentais que você pode ter em termos de crescimento e sucesso do seu site.

Conteúdo de qualidade regularmente publicado é o melhor para a construção do seu blog, então, com isso em mente, você provavelmente já imaginou que a escrita será algo que você precisará fazer de alguma forma e por um período de tempo contínuo.

Você pode, claro, contratar um escritor para fazer o seu artigo escrito para você, mas para a maioria das pessoas que estão começando online ou fazendo isso do lado, a melhor opção custo-benefício é adquirir o hábito de escrever os artigos para começar.

Além de não ter que pagar os escritores, os outros benefícios são que suas habilidades de redação irão melhorar e você aprenderá muito mais sobre o tópico sobre o qual você está escrevendo e também aperfeiçoará suas habilidades de pesquisa.

Quando você for capaz de escrever bem e com bastante rapidez, descobrirá que essa habilidade única pode pavimentar rapidamente o caminho para o seu sucesso on-line.

Boas e rápidas habilidades de escrita permitirão que você produza consistentemente muitos artigos de qualidade para o seu blog, mas também lhe dará as habilidades para produzir vários eBooks e scripts para apresentações de vídeo ou podcasts de áudio.

Abaixo estão 6 etapas que ajudarão você a aumentar a velocidade da sua escrita:

1. Atribuir um tempo adequado durante o seu dia que é dedicado incondicionalmente a escrever

  • Escolha uma parte do seu dia em que você normalmente se sente mais energizado e focado e quando não será interrompido. Reserve esse período para a sua redação. Se você não tiver certeza de qual hora do dia é ideal para você, experimente alguns períodos diferentes e veja qual deles é mais eficaz para você.

2. Coloque alguns pensamentos ou idéias em um documento de texto em branco, independentemente de quão útil você acha que eles possam ser

  • Isso ajudará você a obter rapidamente um senso de direção que você deseja seguir com o seu artigo.
  • Ele também irá ajudá-lo a administrar uma possível categoria de tópico final para o artigo, caso você estivesse se esforçando para resolver sobre o que você quer escrever. Por exemplo, digamos que você acha que quer escrever um artigo sobre como ganhar dinheiro online, mas você ainda não sabe o que escrever. Em seu documento em branco, você pode começar a fazer um brainstorming do que aparecer na sua cabeça, por exemplo:
  • ganhar dinheiro online, 
  • afiliado, marketing, 
  • adsense, 
  • eBooks, 
  • freelancing, 
  • mídia social, 
  • tráfego, 
  • backlinksEnquanto você faz um brainstorming, você tira seus pensamentos e idéias da sua cabeça para o papel (ou tela do computador), e a razão pela qual isso é bom é porque uma vez que você tenha esses pensamentos escritos, você terá negado a possibilidade de sua mente vagueie e faça você esquecer ou persuadi-lo de que não é uma boa ideia. Lembre-se que não importa se você acha que algo é uma boa ideia ou não. Apenas escreva.
  • Agora, percorra a lista aproximada acima e veja se você pode vincular qualquer um dos itens ou detalhar os sub-tópicos. Por exemplo, o marketing de afiliados pode ser dividido em:  marketing de afiliados -> produtos amazônicos, produtos digitais (clickbank). Ao fazer isso você acabará por ver um tópico que se destaca que você poderia escrever sobre.

3. Encontre de 3 a 5 artigos ou informações relacionadas ao seu tópico

  • Esta é a parte de pesquisa do processo de escrita. Este é também o local onde as habilidades de leitura rápida (velocidade) são úteis.Nesta fase, o que você quer fazer não é ler cada artigo que encontrar em profundidade, mas simplesmente digitalizá-lo rapidamente com os olhos para determinar se ele contém partes que serão úteis para o tópico do artigo.
  • Depois de encontrar um punhado de artigos, abra outro documento de texto em branco e cole parágrafos relevantes ou pedaços de informação (textual) que você acha que serão úteis para o seu artigo no documento de texto em branco. 
    Isso deve levar apenas cerca de 10 a 15 minutos e, ao final desta etapa, você deve ter um documento em bloco de notas com vários fragmentos de informações de sua pesquisa e um documento em bloco com as suas próprias anotações de brainstorming.

4. Antes de escrever, elimine qualquer distração potencial

Esta etapa inclui o fechamento de todas as janelas do navegador, incluindo programas de e-mail e bate-papo e o desligamento de telefones celulares (se possível).

Você só deve ter os dois documentos criados nas etapas 2 e 3 abertos na sua frente.

5. Comece a escrever e não se preocupe com edição

  • Agora você está pronto para começar a escrever o rascunho inicial do seu artigo. 
    A fim de maximizar o seu foco  na tarefa em mãos, use um timer ou defina algum tipo de alarme para tocar após 40 a 50 minutos. Passe os 40 a 50 minutos focados apenas no artigo escrito e nada mais, ou seja, sem e-mails, ou lendo as notícias ou outras atividades de desperdício de tempo. Faça uma pausa de 15 minutos após o timer soar e retome seu foco novamente por 40 a 50 minutos.
  • Em primeiro lugar, leia cada um dos trechos de informações pesquisadas que você colou em um dos documentos de texto e comece a escrever em suas palavras sua interpretação do que leu para cada trecho. Escreva diretamente sob suas anotações e não caia na tentação. de edição à medida que você avança. Nessa etapa, você não quer se preocupar com a ordem dos parágrafos ou da gramática e da ortografia, porque o ato de editar tão cedo na vida de seu artigo diminuiria sua linha de pensamento. e criatividade. (Você poderá editar e reordenar seus parágrafos e frases em um estágio posterior)
  • Enquanto você escreve, você descobrirá que naturalmente começará a expandir suas frases e as palavras começarão a fluir com mais facilidade. Continue escrevendo até sentir que escreveu o suficiente para expressar o que queria dizer sobre o tópico inteiro.

6. Edite sua versão final

  • Depois de ter escrito o suficiente, passe algum tempo editando seu rascunho com um olhar crítico. Por exemplo, exclua suas anotações de brainstorming e, se necessário, corte e altere a ordem dos parágrafos ou corrija erros de ortografia, ou mude palavras e etc.
  • Se você não se sentir confiante sobre gramática ou ortografia, use um verificador ortográfico ou peça a um amigo que leia rapidamente para você.

Experimente as técnicas acima para o próximo mês e você estará lançando seus artigos muito mais rapidamente e é bem provável que eles estarão melhores do que nunca.

Escrever seus próprios artigos, mesmo em tópicos que foram amplamente abrangidos, não precisa desencorajá-lo. À medida que você melhora suas habilidades de escrita e acelera a taxa na qual você escreve, você rapidamente construirá o conteúdo e a autoridade do seu blog, mas tão importante quanto você vai estampar sua nova perspectiva sobre os tópicos sobre os quais você escreve.

QUER APRENDER A SE TORNAR UM AFILIADO PROFISSIONAL?

CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

DIRECIONAMENTO INICIAL ESTRATÉGICO

  • O passo a passo que você precisa para começar seu negócio online com o direcionamento estratégico correto. Veja na “Aula #1” as 2 principais estratégias para ter sucesso online;
  • 10 novas estratégias de empreendedores digitais que quando colocadas em prática simultaneamente fazem seu negócio online iniciar e crescer de forma acelerada e longe de qualquer risco (Aula 02 do Módulo 01);
  • O guia de 10 ações práticas para multiplicar sua produtividade e então conseguir gerenciar seu negócio online com apenas 1 a 2 horas por dia (ou mais depende de você);
  • 5 principais passos para iniciar um negócio na internet com resultados concretos;
  • 5 pilares práticos para iniciar sua estrutura de geração de resultados online;

PRIMEIROS PASSOS PARA CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO ONLINE

  • 3 Passos Fundamentais para iniciar seu negócio online de maneira certa, cada passo será dado juntamente comigo;
  • As 3 plataformas que você precisa criar contas, pois serão suas principais fontes de renda;
  • 7 passos iniciais e completos para colocar a estratégia de criação de negócios online em prática;
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples, e com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo, mesmo começando do absoluto zero;

DEFINIDO E ENCONTRANDO SUA IDEIA LUCRATIVA

  • Como escolher e definir seu mercado e nicho lucrativo ideal, o passo a passo completo e mais 8 ferramentas para geração de ideias;
  • 90 ideias altamente lucrativas de negócios online que você pode usar para começar agora mesmo;
  • Como VERIFICAR que o seu mercado REALMENTE TEM POTENCIAL (para que você não perca tempo com uma possível ideia fraca);
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo mesmo começando do absoluto zero;
  • A técnica misteriosa que eu uso para criar projetos online sem nunca precisar aparecer seu eu não quiser (Aula 07, módulo 03);

INSTALANDO E CONFIGURANDO SUA ESTRUTURA COMPLETA DE CONVERSÃO

  • Você vai aprender exatamente como usar a maior ferramenta de criação e administração de sites que existe.
  • 3 passos para preparar seu site para conversão, com isso você não desperdiça nenhum visitante, convertendo cada um deles em um possível comprador;
  • O passo a passo para criar um site que vende muito a partir do zero, mesmo que você nunca tenha feito isso antes;
  • 8 passos secretos para transformar seu blog em uma máquina de vender como afiliado e construir um funil de vendas automático, eu também te mostro como criar um blog passo a passo do zero;
  • O processo simples de apenas 3 passos para colocar um site profissional no ar;

MONTANDO A SUA PRINCIPAL MÁQUINA DE VENDAS COMPLETA

  • O passo a passo para construir sua máquina de conversão a partir do zero para começar a ver os resultados;
  • Como criar o seu Blog profissional (mesmo que você nunca tenha feito isso antes) para receber tráfego gratuito e vender como afiliado;
  • As 7 configurações extras que você precisa fazer no seu site para receber tráfego gratuito do Google (Aula 14, módulo 05);
  • O passo a passo exato para instalar temas e plugins especiais no seu Blog que o farão profissional em minutos;

E claro, muito mais… CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *