Afiliados Como Escolher seu Nicho de Mercado

Hoje vamos explicar como você deve escolher seu nicho de mercado lucrativo. Se você está começando agora ou quer aumentar as suas vendas, esse post é para você!

Que público eu devo atingir?

Essa é contudo a principal dúvida. Eu devo focar no que dá mais dinheiro ou no que eu gosto mais?

Para isso você precisa definir o seu nicho.

Um nicho é conceitualmente um grupo de pessoas com interesse em comum, um problema ou desejo. Lembre-se, você não vai inventar essas pessoas, pois elas já existem. Alguns exemplos:

  • Pessoas que querem emagrecer;
  • Pessoas que querem ganhar dinheiro;
  • Pessoas que querem aprender maquiagem;
  • Pessoas que querem aprender inglês

Para começar você deve definir e criar uma estrutura com foco nesse nicho, todos os passos seguintes devem ser focados nesse público.

Você pode ter negócios assim em nichos diferentes, mas cada um deve seguir sua própria estrategia, afinal são públicos com interesses diferentes.

Vamos aos passos!

1. LISTAR SUAS IDEIAS

Liste suas ideias internas e pessoais. Cuidado com conselhos do tipo “faça o que ama e o dinheiro vem”, claro que você deve fazer o que ama, mas não necessariamente dará certo, isso a princípio é válido apenas para você e não para as pessoas lá fora

Nessa primeira fase liste os assuntos que você goste, um hobbie, uma atividades extra (fotografia, maquiagem, cuidar de animais ou plantas). Quando você fala sobre o que gosta terá mais motivação e prazer ao fazê-lo.

Encontre problemas que você já teve e conseguiu encontrar uma solução.

2. NÃO TENHO IDEIA, O QUE DEVO FAZER?

Calma! Muitas pessoas passam por isso, temos uma solução!

Uma sugestão para esse caso é usar um site chamado Ubersuggest. Esse site mapeia as buscas que são feitas com mais frequência na internet.

Nele você pode digitar algumas palavras estratégicas do tipo “como”, assim ele irá te trazer resultados do que as pessoas estão procurando assuntos iniciando com a palavra “como”.

Daqui você pode tirar varias ideias. Com base nesses resultados SEJA CRIATIVO.

3. QUAL TEM MAIS POTENCIAL?

Aqui você já deve ter algo em mente. Agora você tem que avaliar se para suas ideias existem pessoas dispostas a pagar por isso.

Portanto pergunte a amigos e familiares, olhe a sua volta, vá para o Google e pesquise se já existe outros sites sobre seu assunto e analise o negócio. Existem páginas ou grupos no Facebook falando sobre isso? Elas têm muitos seguidores?. Avalie se o negócio vale a pena.

4. INTERESSE, HABILIDADE E LUCRO

Agora deve ser observado o interesse do público, sua habilidade e seu lucro.

A união desses três fatores definirá o seu nicho. A princípio você pode até não ter o conhecimento necessário, para isso basta estudar e aprender.

Algumas perguntas que devem ser feitas:
As pessoas estão dispostas a pagar por isso?
Existem pessoas procurando por isso?
Eu compraria isso?

Se existe o interesse das pessoas, você possui a habilidade (ou irá aprender) e te dará lucro, você está no caminho certo.

5. PÚBLICO

O mais importante de todos os passos.

Decerto com o tempo você terá um público formado, a partir desse momento você deve começar a procurar produtos para seus clientes e não clientes para seus produtos.

Estude e entenda seu público e avalie o que eles precisam.

Até a próxima!

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