6 Dicas de Como Ganhar Dinheiro Com Marketing de Afiliado

Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre marketing de afiliados.

Antes de começar, gostaria de deixar uma coisa clara:

Eu não acredito em dinheiro fácil e não há dicas mágicas neste artigo que irão ajudá-lo a ficar rico durante a noite. Então, se você está atrás de dinheiro fácil, então este artigo não é para você.

Este artigo cobre principalmente os seguintes tópicos:

  • O que é marketing afiliado e os diferentes tipos de marketing afiliado
  • As vantagens de ser um profissional de marketing afiliado
  • Algumas dicas e boas práticas para se tornar um profissional de marketing de sucesso

Então, você pode realmente ganhar dinheiro com marketing de afiliados? Bem sim e não; Há dinheiro em marketing afiliado, mas se você pode ganhar dinheiro com isso ou não, depende de muitos outros fatores, como seu compromisso, experiência, tráfego do site, etc.

O que é marketing afiliado?

De acordo com a Wikipedia

“O marketing de afiliados é uma prática de marketing na qual uma empresa recompensa um ou mais afiliados por cada visitante ou cliente causado pelos esforços de marketing da afiliada”

Basicamente, você, como editor, será recompensado quando ajudar uma empresa promovendo seus produtos ou serviços. Por exemplo, se você se inscrever no programa de afiliados do Tips and Ticks HQ e promover seus produtos , receberá uma comissão quando o visitante que você enviar do seu site fizer uma compra.

O marketing de afiliados é provavelmente uma das formas mais rápidas e baratas (não a mais fácil) de começar a fazer dinheiro online, já que você não precisa criar nenhum produto sozinho. Você simplesmente vincula um comprador e um vendedor e recebe uma comissão sobre a venda que foi encaminhada por você.

Como funciona o marketing de afiliados?

Quando você participa de um programa marketing de afiliados e escolhe os produtos que deseja vender, os vendedores fornecem um código exclusivo de afiliado que você pode usar para direcionar o tráfego para o site de destino. A maioria dos programas afiliados oferecerá links de texto prontos, banners e outras formas de cópias criativas em que você só precisará copiar o código e colocá-lo em seu site para começar a direcionar o tráfego. Quando os visitantes interessados ​​clicam nesses links de seu site, eles são redirecionados para o site do produto e, se comprarem um produto ou se inscreverem em um serviço, você, como referenciador, fará uma comissão.

Você não precisa vender produtos o tempo todo para fazer uma comissão. Diferentes programas de afiliados podem usar diferentes condições de pagamento, tais como:

  • Pagamento por venda : neste programa, um comerciante paga uma porcentagem do preço de venda quando a compra é concluída.
  • Pagar por clique : neste programa, você é pago com base no número de visitantes que você redireciona para o site do comerciante em seu site afiliado, independentemente de uma venda ser feita ou não.
  • Pay per Lead : Você é pago uma vez que os visitantes referidos forneçam suas informações de contato no site de destino, preenchendo um formulário de contato simples.

Por que ser um profissional de marketing afiliado?

O marketing de afiliados é considerado uma das técnicas de marketing na Internet que mais crescem e ganham mais dinheiro do mundo para ganhar dinheiro online e vou explicar porquê:

  • Custo-benefício : o marketing na internet é barato e você não precisa se preocupar com o custo de produção, pois o produto já é desenvolvido pelo vendedor. Você não precisa de um local físico de negócios nem de contratar funcionários.
  • Mercado Global : O marketing on-line oferece a oportunidade de alcançar pessoas em todo o mundo com facilidade.
  • Sem taxas : você não precisa pagar nada para participar de programas afiliados.
  • Sem Armazenamento Sem Remessa : Você não precisa se preocupar com armazenamento, embalagem ou envio do produto. Eles são todos atendidos pelo vendedor.
  • Sem suporte ao cliente : você não precisa fornecer suporte ao cliente nem lidar com reclamações do consumidor, pois o vendedor faz isso por você.
  • Renda passiva : um emprego regular pode lhe dar uma renda fixa, desde que você continue a trabalhar. Dependendo de sua habilidade de marketing O marketing de afiliados pode criar um fluxo constante de renda, mesmo quando você não está na frente do seu computador.
  • Trabalhe em casa : se ganhar dinheiro suficiente, não terá de se preocupar em ir trabalhar todos os dias à mesma hora ou ficar preso no trânsito. Você pode trabalhar no conforto da sua própria casa.

Dicas para se tornar um profissional de marketing afiliado de sucesso

Depois de ler todos os benefícios do marketing da filial, se você acha que vai ser rico durante a noite, vendendo produtos da filial on-line, então você está errado. O marketing da filial é definitivamente uma excelente maneira de ganhar dinheiro online, mas é altamente competitivo também. Para ter sucesso no marketing de afiliados, você precisa conhecer as necessidades do mercado, aprender como promover produtos, o que funciona e o que não funciona. A seguir estão alguns truques sobre se tornar bem sucedido em marketing afiliado que aprendi ao longo do tempo.

1. Escolha apenas um punhado de bons produtos

O primeiro erro que muitos comerciantes da filial fazem é que eles se registram com muitos programas diferentes de afiliados e tentam promover tudo. Prosseguir marketing afiliado neste caminho pode se tornar muito grande e você não será capaz de promover qualquer produto corretamente. Tudo que você precisa para ter sucesso é um punhado de bons produtos para promover. Tente entender as necessidades do mercado e procure produtos que se alinhem corretamente com o tema do seu site.

2. Use várias fontes de tráfego para promover produtos

A maioria dos comerciantes afiliados colocar os anúncios apenas em seus sites. Não há nada de errado com essa abordagem, mas sabemos que existem muitas outras origens de tráfego que você pode aproveitar e promover os produtos simultaneamente. Quanto mais tráfego segmentado você puder enviar para a página de vendas, maiores serão suas chances de ganhar dinheiro.

O Google Adwords pode ser usado para direcionar o tráfego segmentado para uma página de vendas. Você simplesmente cria um anúncio em sua conta do Google AdWords e usa seu link de afiliado no URL da página de destino do anúncio. Obviamente, você terá que medir continuamente as conversões e verificar se o custo da campanha é menor do que o lucro da campanha para manter a campanha em exibição, mas tenho certeza de que você entendeu a ideia.

3. Teste, Meça e Rastreie sua Campanha de Afiliados

É uma boa ideia usar diferentes estratégias de promoção de produtos para que você possa descobrir o que está funcionando e o que não está. Tente fazer o teste de divisão e medir o desempenho de cada campanha e, em seguida, tome as medidas necessárias. Mudar algumas coisas aqui e ali pode aumentar drasticamente seu lucro. Certifique-se de colocar os banners em diferentes áreas das páginas do seu site. Algumas posições tornarão os anúncios mais visíveis do que outros.

A maioria dos programas afiliados lhe dará estatísticas básicas que você pode precisar, mas não há nada que impeça você de usar seu próprio software de acompanhamento de conversões também. Há muitas conversões que acompanham o software que você pode usar para acompanhar sua campanha de afiliados.

4. Pesquise a demanda do produto

Se você tentar vender um produto que está em baixa demanda, então as chances são de que você não vai conseguir muitas vendas, não importa o quanto você tente. Por isso, é uma boa ideia gastar um pouco de tempo pesquisando e descobrir se um produto que você está pensando em promover é um produto que seu público precisa. Se o seu site recebe tráfego decente, então você pode realizar uma pesquisa online e facilmente obter informações de seus visitantes.

5. Mantenha-se atualizado com novos métodos e técnicas

O marketing da filial é um campo muito competitivo e as pessoas estão sempre chegando com novas técnicas. Tente se manter atualizado com essas novas técnicas e tendências do mercado, caso contrário, você ficará para trás.

6. Escolha o fornecedor certo

Quando você promove um produto, você também promove a pessoa ou a empresa que está por trás do produto, então tente escolher sabiamente. Você não quer que seus visitantes comprem um produto seguindo seu conselho e voltem infelizes. Você acha que esse visitante voltará ao seu site e receberá seu conselho novamente? Muito provavelmente não; isso pode prejudicar sua credibilidade a longo prazo. Normalmente, os sites / empresas que oferecem um bom atendimento terão maior satisfação do cliente, por isso, tente manter seus produtos.

Não espere apenas e reze para que os visitantes comprem; configure tudo corretamente e faça acontecer! Se você acha que os visitantes vão clicar em seus links de afiliados e comprar apenas porque você colocou dezenas de links afiliados em seu site, então você está errado! Você precisa ter um plano estruturado no lugar.

Tenho certeza de que não cobri tudo, então sinta-se à vontade para compartilhar suas dicas na área de comentários abaixo.

QUER APRENDER A SE TORNAR UM AFILIADO PROFISSIONAL?

CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

DIRECIONAMENTO INICIAL ESTRATÉGICO

  • O passo a passo que você precisa para começar seu negócio online com o direcionamento estratégico correto. Veja na “Aula #1” as 2 principais estratégias para ter sucesso online;
  • 10 novas estratégias de empreendedores digitais que quando colocadas em prática simultaneamente fazem seu negócio online iniciar e crescer de forma acelerada e longe de qualquer risco (Aula 02 do Módulo 01);
  • O guia de 10 ações práticas para multiplicar sua produtividade e então conseguir gerenciar seu negócio online com apenas 1 a 2 horas por dia (ou mais depende de você);
  • 5 principais passos para iniciar um negócio na internet com resultados concretos;
  • 5 pilares práticos para iniciar sua estrutura de geração de resultados online;

PRIMEIROS PASSOS PARA CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO ONLINE

  • 3 Passos Fundamentais para iniciar seu negócio online de maneira certa, cada passo será dado juntamente comigo;
  • As 3 plataformas que você precisa criar contas, pois serão suas principais fontes de renda;
  • 7 passos iniciais e completos para colocar a estratégia de criação de negócios online em prática;
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples, e com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo, mesmo começando do absoluto zero;

DEFINIDO E ENCONTRANDO SUA IDEIA LUCRATIVA

  • Como escolher e definir seu mercado e nicho lucrativo ideal, o passo a passo completo e mais 8 ferramentas para geração de ideias;
  • 90 ideias altamente lucrativas de negócios online que você pode usar para começar agora mesmo;
  • Como VERIFICAR que o seu mercado REALMENTE TEM POTENCIAL (para que você não perca tempo com uma possível ideia fraca);
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo mesmo começando do absoluto zero;
  • A técnica misteriosa que eu uso para criar projetos online sem nunca precisar aparecer seu eu não quiser (Aula 07, módulo 03);

INSTALANDO E CONFIGURANDO SUA ESTRUTURA COMPLETA DE CONVERSÃO

  • Você vai aprender exatamente como usar a maior ferramenta de criação e administração de sites que existe.
  • 3 passos para preparar seu site para conversão, com isso você não desperdiça nenhum visitante, convertendo cada um deles em um possível comprador;
  • O passo a passo para criar um site que vende muito a partir do zero, mesmo que você nunca tenha feito isso antes;
  • 8 passos secretos para transformar seu blog em uma máquina de vender como afiliado e construir um funil de vendas automático, eu também te mostro como criar um blog passo a passo do zero;
  • O processo simples de apenas 3 passos para colocar um site profissional no ar;

MONTANDO A SUA PRINCIPAL MÁQUINA DE VENDAS COMPLETA

  • O passo a passo para construir sua máquina de conversão a partir do zero para começar a ver os resultados;
  • Como criar o seu Blog profissional (mesmo que você nunca tenha feito isso antes) para receber tráfego gratuito e vender como afiliado;
  • As 7 configurações extras que você precisa fazer no seu site para receber tráfego gratuito do Google (Aula 14, módulo 05);
  • O passo a passo exato para instalar temas e plugins especiais no seu Blog que o farão profissional em minutos;

E claro, muito mais… CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

4 Comments

  1. Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

  2. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabénsl

  3. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

  4. Finalizado com todos os seus problemas, como:

    – Alguém querendo ficar rico com magia branca.
    -Todas as pessoas querem a glória.
    -Qualquer pessoa querendo celebridade.
    -Qualquer pessoa querendo felicidade.
    -Qualquer pessoa querendo curar de uma doença
    Alguém que queira ter filhos.
    – Qualquer pessoa que queira passar por um concurso ou jogo.
    qualquer um que queira atrair mulheres.
    – Qualquer um que queira atrair homens – Qualquer um que queira ser amado.
    -Qualquer pessoas querendo fazer um acordo com o diabo.
    – Alguém querendo viver por muito tempo.
    -Qualquer pessoa querendo tornar-se santa
    -Qualquer pessoa querendo agir em invisibilidade
    -Qualquer pessoa desamparada ou que não satisfaça a mulher ou o homem
    -Qualquer pessoa querendo a carteira mágica
    Etc ………

    basta entrar em contato com este e-mail e você verá mais:

    E-mail: lediableexiste@gmail.com ou ligue e WhatsAPP + 33756920711 / +22995906864

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *