Hotmart, Eduzz ou Monetizze | Qual é a Melhor?

Você está iniciando no mercado de afiliado digital e afinal qual é a melhor plataforma para se trabalhar?

Hoje vamos nos aprofundar em uma análise para assim auxiliar você a fazer a melhor escolha para o seu negócio com base alguns fundamentos: produtos, rastreamento de comissões, saques, facilidades para navegação/relatórios e as vantagens e desvantagens de cada uma.

Encontrei um excelente artigo escrito por Murilo Battisti e vou compartilhar com vocês. A propósito, visite o blogs dele, excelente conteúdo!

Produtos: Qualidade e Quantidade

Eduzz:

Certamente possui uma base de infoprodutos variada e bastante interessante, porém a quantidade deixa um pouco a desejar.

Entre os mais vendidos, o destaque é para as áreas de saúde e de beleza e estética, educacionais, cursos de inglês, músicos e design. Vale a pena conhecer.

Hotmart:

A princípio a gigantesca de infoprodutos, a Hotmart é hoje a mais utilizada para os grandes lançamentos do mercado digital.

Entre os mais vendidos hoje, produtos dos nichos de marketing digital, finanças, desenvolvimento pessoal, saúde e fitness.

Monetizze:

Cada vez mais a plataforma vem sendo usada por produtores e afiliados que trabalham na área de internet marketing.

Contudo, não oferece uma variedade satisfatória de produtos em outras áreas e é possível observar que ainda está engatinhando para conquistar novos mercados.

No “Hall da Fama” dos mais vendidos na Monetizze estão cursos de internet marketing, relacionamentos e saúde e bem-estar.

Comissionamento: Quem Melhor Rastreia os Cliques?

Eduzz:

Ainda assim uma das ferramentas mais importantes (e que gera muitos elogios) é o “Funil Infinito” da Eduzz. Trata-se de uma ferramenta criada para que os afiliados não percam suas comissões com o tempo.

Para que isso ocorra, todos os e-mails obtidos por meio de um afiliado são registrados pela plataforma, ou seja, mesmo que o lead se torne cliente dentro de meses, a venda será do afiliado que trouxe o lead para o produtor.

Hotmart:

Não é difícil encontrar críticas espalhadas pela internet com relação ao rastreamento de comissões do Hotmart com o tradicional sistema de cookies, que pode apresentar falhas por uma série de motivos.

É por isso que a plataforma investiu também na criação da ‘Hotleads’, que é uma ferramenta de integração do sistema da empresa com as plataformas de e-mails.

Porém, a novidade não está disponível a todos os produtos, cabe a cada produtor implantar em seu sistema.

Monetizze:

A Monetizze surgiu justamente com o intuito de acabar com algumas das frustrações de afiliados, entre elas, a possibilidade de não receber comissões por venda.

Por isso, trabalha com a comissão eterna por leads gerados, ou seja, assim como ocorre na Eduzz, mesmo se a venda ocorrer depois de vários meses o recebimento da comissão é garantido para o afiliado que gerou o lead.

Saques: Quem Tem o Melhor Suporte Bancário?

Eduzz:

É possível escolher em quanto tempo você quer receber as suas comissões, podendo receber em até 2 dias. O sistema de antecipação dos ganhos de vendas da Eduzz tem opções interessantes.

Depois de cadastrar os seus dados bancários no sistema da empresa, ela vai enviar os valores diretamente para a sua conta.

Hotmart:

Os 30 dias que o afiliado precisava esperar para receber era, talvez, um dos maiores pontos fracos da Hotmart e que foi muito bem aproveitado pelas concorrentes.

A partir de 2016, a plataforma anunciou um novo sistema de antecipação de valores. Com ele, é possível solicitar saques e efetuá-los em até 24 horas.

A empresa possui um sistema próprio e tranquilo para se usar, que envia as comissões diretamente para a sua conta bancária – a HotPay. Além de trabalhar também com a PayPal.

Monetizze:

A Monetizze é pioneira no sistema que possibilita antecipar parte das comissões que você tiver como afiliado e tem uma rapidez surpreendente para a realização de saques.

Apenas algumas horas após a solicitação, o sistema próprio da plataforma envia as suas comissões para o banco que foi cadastrado (apesar de pedir um prazo de até três dias úteis para isso).

Interface e Relatórios

Eduzz:

Não que a interface da Eduzz seja complicada de se trabalhar, na minha opinião é preciso somente se acostumar com ela, assim como ocorre com a maior parte das plataformas digitais.

Mas é preciso dizer que ela não é das mais intuitivas, pode levar um bom tempo até que você fique de bem com ela.

Apesar disso, o sistema é bastante completo em informações de produtos e dados de relatórios para que o afiliado possa avaliar o desempenho de suas campanhas.

Destaque para o ‘Analytics’ da Eduzz, um relatório detalhado de evolução de vendas e geração de leads de determinado produto. (usado especialmente por produtores).

Hotmart:

Considero o sistema da Hotmart muito tranquilo de ser usado, talvez pelo fato de já utilizá-lo há bastante tempo.

É fácil de encontrar os produtos mais vendidos e observar qual é a avaliação dos clientes para cada um, além de saber o quão completo ele é em dados para o afiliado.

Depois que você aprende a rastrear as vendas, o sistema traz dados importantes para otimização de campanhas e os relatórios também são bastante completos.

Monetizze:

Sem dúvidas possui a interface mais clean e intuitiva. É realmente muito fácil começar a trabalhar com a Monetizze e isso é um ponto muito importante para quem está começando.

Poderia ter relatórios um pouco mais detalhados, pois ajudariam na otimização de campanhas. Mesmo assim, possui todas as informações básicas que o afiliado precisa para o seu negócio.

Qual é a Melhor?

Portanto a minha preferida é a Hotmart principalmente se você está começando no mercado de afiliados.

Ela traz mais opções de produtos nos mais diferentes nichos e também por oferecer um suporte importante para quem está no início de uma nova jornada.

Mesmo admito e não vejo problema nenhum com a Eduzz e a Monetizze. Estão crescendo cada vez mais e também possuem suas vantagens.

Conheça as três plataformas e suas vantagens e faça quantos testes forem necessários para saber qual delas se encaixa melhor dentro do seu negócio digital.

Por Murilo Battisti – www.digai.com.br 

QUER APRENDER MUITO MAIS?

CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

DIRECIONAMENTO INICIAL ESTRATÉGICO

  • O passo a passo que você precisa para começar seu negócio online com o direcionamento estratégico correto. Veja na “Aula #1” as 2 principais estratégias para ter sucesso online;
  • 10 novas estratégias de empreendedores digitais que quando colocadas em prática simultaneamente fazem seu negócio online iniciar e crescer de forma acelerada e longe de qualquer risco (Aula 02 do Módulo 01);
  • O guia de 10 ações práticas para multiplicar sua produtividade e então conseguir gerenciar seu negócio online com apenas 1 a 2 horas por dia (ou mais depende de você);
  • 5 principais passos para iniciar um negócio na internet com resultados concretos;
  • 5 pilares práticos para iniciar sua estrutura de geração de resultados online;

PRIMEIROS PASSOS PARA CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO ONLINE

  • 3 Passos Fundamentais para iniciar seu negócio online de maneira certa, cada passo será dado juntamente comigo;
  • As 3 plataformas que você precisa criar contas, pois serão suas principais fontes de renda;
  • 7 passos iniciais e completos para colocar a estratégia de criação de negócios online em prática;
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples, e com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo, mesmo começando do absoluto zero;

DEFINIDO E ENCONTRANDO SUA IDEIA LUCRATIVA

  • Como escolher e definir seu mercado e nicho lucrativo ideal, o passo a passo completo e mais 8 ferramentas para geração de ideias;
  • 90 ideias altamente lucrativas de negócios online que você pode usar para começar agora mesmo;
  • Como VERIFICAR que o seu mercado REALMENTE TEM POTENCIAL (para que você não perca tempo com uma possível ideia fraca);
  • Como se posicionar no mercado de forma rápida e simples com isso ter muito mais resultados em muito menos tempo mesmo começando do absoluto zero;
  • A técnica misteriosa que eu uso para criar projetos online sem nunca precisar aparecer seu eu não quiser (Aula 07, módulo 03);

INSTALANDO E CONFIGURANDO SUA ESTRUTURA COMPLETA DE CONVERSÃO

  • Você vai aprender exatamente como usar a maior ferramenta de criação e administração de sites que existe.
  • 3 passos para preparar seu site para conversão, com isso você não desperdiça nenhum visitante, convertendo cada um deles em um possível comprador;
  • O passo a passo para criar um site que vende muito a partir do zero, mesmo que você nunca tenha feito isso antes;
  • 8 passos secretos para transformar seu blog em uma máquina de vender como afiliado e construir um funil de vendas automático, eu também te mostro como criar um blog passo a passo do zero;
  • O processo simples de apenas 3 passos para colocar um site profissional no ar;

MONTANDO A SUA PRINCIPAL MÁQUINA DE VENDAS COMPLETA

  • O passo a passo para construir sua máquina de conversão a partir do zero para começar a ver os resultados;
  • Como criar o seu Blog profissional (mesmo que você nunca tenha feito isso antes) para receber tráfego gratuito e vender como afiliado;
  • As 7 configurações extras que você precisa fazer no seu site para receber tráfego gratuito do Google (Aula 14, módulo 05);
  • O passo a passo exato para instalar temas e plugins especiais no seu Blog que o farão profissional em minutos;

E claro, muito mais… CLIQUE AQUI e conheça o treinamento Formula Negócio Online.

3 Comments

  1. Estou gostando muito do seu site/blog, vou continuar seguindo e compartilhando esses conhecimentos.
    Obrigado por compartilhar também essas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *